Palavras






Por: Fernando Lojudici

TEXTO: Malaquias 3:8

INTRODUÇÃO: O Senhor faz um decreto sério: “com maldição sois amaldiçoados”. O contrario de abençoado é amaldiçoado. Mas nós nunca vemos alguém dizer que alguém está amaldiçoado. A expressão que usamos é que alguém está debaixo de maldição, mas nunca dizemos que a pessoa é amaldiçoada.

1 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO SÃO AMALDIÇOADOS COMO OS QUE VIOLAM A LEI (Dt. 27:26): Não confirmar as palavras desta lei é falar contra. Não entregar o dízimo é violar a lei de Deus. Existe um movimento entre alguns crentes, para tentar provar que os dízimos é só uma artimanha de pastores mercenários. Movimento contra “dizimo é do velho testamento mesmo, não é do novo”, mas Jesus nunca veio para dizer que a lei não é mais padrão (Mt. 5:17).

2 - QUEM NÃO ENTREGA O DÍZIMO É AMALDIÇOADO COMO UM LADRÃO COMUM (Zc. 5:3): Jurar falsamente é aquela pessoa que diz “- Eu não roubei, eu juro que não roubei”. Ladrão comum é automaticamente amaldiçoado. A maldição do ladrão é igual a do mentiroso. O roubo simples é quando pegamos o que não é nosso. O roubo sofisticado vem acompanhado de mentira.

3 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO SÃO AMALDIÇOADOS COMO LADRÕES QUE ROUBAM A DEUS (Ml. 3:10): Se um ladrão comum é amaldiçoado, quanto mais aquele que rouba a Deus. Cremos que existe maldição e temos muito temor disto! Não queremos isso em nossa vida e muito menos na vida dos nossos filhos. Tem muita gente dirigindo carro roubado, morando em casa roubada, com roupas roubadas, porque se usou dinheiro do dízimo. Quando roubamos de homens nós podemos até se esconder, mas quando roubamos de Deus não. Um ladrão comum é amaldiçoado, e por roubar a Deus duplamente amaldiçoado.

4 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO TÊM UM CÉU DE BRONZE SOBRE ELES (Dt. 28:23): Essa terra ainda é uma terra amaldiçoada. A vida aqui ainda é muito penosa. Para ninguém é fácil. A vida aqui neste planeta já é difícil, agora imagina se você ainda piora com um céu de bronze na cabeça. Como alguém tolera orar com o céu fechado? Quando os céus se abrem não é chuva de dinheiro que desce dos céus é revelação e sabedoria.

5 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO SÃO AMALDIÇOADO COMO OS ADORADORES DE ÍDOLOS (Lc. 6:13): O senhor não disse aquele que adora abertamente, essa palavra não é para quem adora abertamente. Quem adora abertamente não é de Deus. Quem diz que é de Deus e adora ídolo, ele adora onde? Tem coisa mais oculta que dinheiro. Ninguém fica fazendo aviãozinho com dinheiro.
Dinheiro vira ídolo! Mamom é um deus concorrente! Quem decide as coisas em nossa vida esse é o nosso deus!

6 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO SÃO AMALDIÇOADOS POR QUE PAGAM O BEM COM O MAL (Dt. 8:17-18): Mal no original é maldição, então não se apartará maldição da casa dele. As pessoas fazem o bem para ele, elas ajudam, são amorosas com ele, mas o sujeito paga o bem com o mal (Pr. 17:13). O dizimo é um reconhecimento da benção de Deus em nossa vida. Mas tem gente que pensa que é ele quem fez! Tem alguns ímpios, que pensam que é o braço dele que alcançou. Basta Deus tirar sua energia um pouquinho e ele perde tudo o que tem!

7 - OS QUE NÃO DEVOLVEM O DÍZIMO SÃO AMALDIÇOADOS COMO OS QUE SE ESQUECEM DE DEUS (Jr 3:21): Esquecer-se de Deus é coloca-lo por último. Como alguém que deseja o mal pra a casa de Deus pode prosperar? Deus fez aliança com Davi porque ele amou a casa Dele.
Como livrar-se da maldição? Fazendo restituição ao senhor dos dízimos, respeitando a lei, não roubando mais, tendo um coração generoso, quebrando o céu de bronze, não permitindo mais que o deus Mamom governe, pagando o bem com o bem, lembrando-se dos benefícios! Decidindo hoje nunca mais falhar na devolução dos dízimos! (Pr. 3:9)

2 comentários:

  1. pastor vcs pegou passagens que so beneficia a pratica de dar os dizimos.
    vc citou no na primera epistola de sua carta mt 5.17 sendo que jesus veio para cumprir a lei... mas como que base vc revoga a lei ex: do sabado, sendo que vc cre em mt 5:17.
    como ha uma nova aliança em cristo ea lei foi revogada o dizimo e da lei entao.....
    e condizente falar do dizimo como nos beneficia.

    ResponderExcluir